17 dez 2018
Crescendo e fortalecendo as parcerias
Foto: Julio Soares

O sucesso, entre muitas outras coisas, depende das nossas escolhas e também do momento certo no qual as tomamos. O crescimento e fortalecimento da participação da Marcopolo que neste ano alcançamos, tanto no Brasil como no exterior, se deve a decisões (assertivas) tomadas quando nem poderíamos prever a gravidade e duração da crise que abateu o mercado nacional desde 2014.

Essa crise fez com que fosse fundamental buscar novas formas para melhor atender os clientes, com mais eficiência operacional e produtividade. Com rápida definição estratégica, muito empenho, comprometimento e trabalho em equipe, conseguimos sair fortalecidos e melhores desses últimos anos. Ainda não voltamos aos volumes daquela época, mas além de renovados, nos aproximamos ainda mais dos nossos parceiros de negócios e os ganhos e benefícios têm sido para todos.

No mercado externo, com o Projeto Conquest em 2015, intensificamos nossas ações e presença no exterior. Já no ano seguinte, trouxe bons resultados e as exportações cresceram 54,6%, em 2016, e 13,0%, no ano passado. Este ano, devemos crescer mais de 30% sobre 2017. O resultado será alcançado em grande parte pelo fortalecimento de nossa presença no continente africano, reflexo do amadurecimento dessas iniciativas estratégicas e da abertura de escritórios regionais para maior aproximação com os mercados internacionais.

Esta é a Marcopolo – que inicia a celebração dos seus 70 anos de fundação -, aqui e em todos os mercados do mundo: resiliência, determinação, foco e compromisso para alcançar e superar os objetivos traçados. Intensificando e redesenhando nossas parcerias para, com produtos com a mais avançada tecnologia, poder oferecer serviços além das expectativas, com excelência no atendimento.

Ainda não sabemos ao certo como será 2019, nem no Brasil e nem no exterior. Mas sabemos que, com a determinação e o propósito que nos fizeram evoluir, seguiremos em frente para novas conquistas, parcerias ainda mais estreitas e em busca de um mundo sustentável que privilegie a mobilidade.

Boa leitura e um feliz Ano Novo para todos nós!

Ricardo Portolan
Gerente Executivo de Negócios Internacionais

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

marketing@marcopolo.com.br

Produção e edição de textos

Secco Consultoria de Comunicação

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti