17 dez 2018
Presença no mercado nigeriano
Foto: Divulgação

Nestes sete anos, 500 unidades já foram vendidas pela empresa em um país onde os setores de petróleo, agricultura, serviços financeiros e manufatura são os principais impulsionadores econômicos. Os modelos mais procurados pelos clientes nigerianos são o rodoviário Paradiso 1200, seguido pelos modelos urbanos Torino e Viale.

Chris Ikem Okeke, diretor administrativo da Auto Alternative, fala sobre os desafios enfrentados durante o período. “Os fatores que impactam diretamente nosso desempenho são a taxa de câmbio, que se desvalorizou muito rapidamente no período, o aumento das tarifas de importação, as taxas de juros para empréstimos e a falta de programas governamentais que estimulem a renovação da frota”, afirma.

Segundo ele, os principais segmentos atendidos são as rodovias de longa distância, caracterizadas por uma rede viária que exige investimentos em infraestrutura e os centros urbanos, com melhores vias e usuários que estão sempre apressados para chegar ao seu destino.

Chris Okeke
Foto: Divulgação

Sobre as perspectivas para os próximos anos, Okeke diz que espera elevar as vendas de ônibus em virtude de um movimento que busca aumentar a conscientização sobre a melhoria do transporte urbano e reparos massivos em estradas intermunicipais que começaram em todo o país.

Além de Okeke, outros cinco profissionais compõem a equipe de gerenciamento da Auto Alternative. “Temos especialistas experientes que coordenam todas as etapas do processo de aquisição e gestão. São gerentes que conhecem profundamente o perfil do mercado e dos clientes atendidos”, explica. A Auto Alternative conta também com uma equipe de técnicos especializados e pessoal de suporte responsável para reparos e serviços pós-venda. “Nossa oficina está totalmente abastecida com as peças de reposição da Marcopolo que são necessárias para o serviço pós-venda. Além disso, contamos com uma oficina móvel totalmente equipada contendo todas as ferramentas e equipamentos necessários para reparos, para a conveniência do cliente em qualquer lugar”, afirma.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

marketing@marcopolo.com.br

Produção e edição de textos

Secco Consultoria de Comunicação

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti