10 fev 2021
O que é a tecnologia Fog In Place e como ela pode otimizar a higienização do seu ônibus?

O que é a tecnologia Fog In Place e como ela pode otimizar a higienização do seu ônibus?

Com o avanço da pandemia de COVID-19, o setor de transportes teve que repensar suas práticas para garantir a segurança de motoristas e passageiros. O objetivo é simples: prevenir e proteger as pessoas contra contaminações por fungos, vírus e bactérias.

 

Pensando nisso, a Marcopolo Next, divisão da Marcopolo focada em desenvolvimento de novos negócios através da inovação, lançou a solução de biossegurança chamada Fog In Place (FIP). Essa tecnologia foi desenvolvida em tempo recorde com o principal objetivo de trazer segurança da retomada do transporte. Isso tudo foi possível através da parceria com a Aurratech, uma startup brasileira e que faz parte do portfólio de produtos e da Marcopolo BioSafe.

 

 O que é Fog In Place?

De acordo com Franciele Netto, responsável comercial da Marcopolo Next, a tecnologia FIP é um processo “inédito e único de desinfecção de superfícies e ambientes por vias aéreas”. Ele acontece através de nano partículas de uma solução biocida, que pode ser utilizada em processos de sanitização, desinfecção ou até mesmo esterilização.

 

A névoa gerada pelo FIP® é uma névoa seca que não molha as superfícies nem os equipamentos inseridos no ambiente no qual ela está sendo aplicada. Isso proporciona uma desinfecção em poucos minutos. Ao mesmo tempo, é capaz de atingir 100% das superfícies do local. Esse procedimento deve ocorrer antes e depois de cada viagem, e leva apenas 20 minutos. Sua proteção dura até três dias.

 

 

 

 

 Quais são os benefícios do FIP Onboard?

O Fog In Place já vem sendo utilizada por diversos setores além dos transportes, tais como eventos, empresas, estádios de futebol. Assim, empresas de diferentes áreas podem garantir um ambiente descontaminado, com técnicas que seguem rígidos protocolos de biossegurança.

 

Além da sua ampla aplicabilidade, podemos citar como vantagens:

 

  • Cobertura 100% do espaço: Devido a névoa seca, a tecnologia possui um alcance até nos locais mais difíceis.

 

  • Sem risco de contaminação cruzada. Todo o procedimento é feito por máquinas, o chamado No Touch Disinfection (NTD). Dessa forma, o Fog In Place garante total eficácia na desinfecção e elimina o risco de erro humano — que é a maior causa da contaminação cruzada.

 

  • Segurança para todos: o principal objetivo da tecnologia é trazer segurança e confiança para todas as pessoas retomarem as suas atividades

 

  • Duração de até 72h: através de uma nano película protetora a tecnologia FIP garante a segurança do espaço.

 

 Como a tecnologia FIP otimiza a higienização do ônibus?

Com esse conhecimento, deu para entender como o Fog In Place veio para revolucionar a limpeza e desinfecção dos transportes públicos. No entanto, é importante reforçar que a higienização do veículo ainda se faz necessária.

Vale ressaltar que para garantir a eficácia da tecnologia é o mais indicado é que o responsável faça uma limpeza correta do veículo após esse período, seguindo da aplicação da FIP. Além disso, as pessoas precisam continuar usando máscaras, higienizando as mãos e seguindo as recomendações dos profissionais da saúde.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES

A Marcopolo segue as leis de LGPD. Veja nossa política

Coordenação Geral

Departamento de Marketing

marketing@marcopolo.com.br

Produção e edição de textos

Sabrina Leme MTB-RS 15062

Projeto Gráfico

Vinicius Pauletti